Como configurar o Pssst! ou o Tlim para efetuar cópias de segurança automaticamente?
Na versão Windows do Pssst! e do Tlim é possível efetuar cópias de segurança de forma automática, acrescentando para tal o parâmetro -bk <diretoria> no atalho da aplicação.

Ao executar este atalho será exportada uma cópia de segurança para a diretoria definida. O resultado da exportação pode ser validado no log da aplicação, bem como qualquer falha na criação da mesma.

Quando a pasta para onde se pretende enviar as cópias de segurança contiver espaços, deve ser colocada entre aspas, por exemplo: pssst –bk "C:\Program Files(x86)\PRIMAVERA\Pssst810\Backup"

As cópias de segurança são registadas no Histórico de Cópias de Segurança em Sistema | Cópias de Segurança | Consultar Histórico, com o utilizador “AutoBackup”.

Esta funcionalidade permite a criação de eventos no Windows para a criação automática e periódica de cópias de segurança.

Também é possível executar este comando via Consola (linha de comandos) ou despoletá-lo através de qualquer aplicação terceira. A pasta de destino poderá ser um caminho de rede ou uma pasta mapeada para um serviço cloud, como OneDrive ou DropBox por exemplo.



Esta funcionalidade é exclusiva para as versões Windows do Pssst! e do Tlim.




Deverá ter em conta que não é possível executar cópias de segurança por este método enquanto a aplicação estiver em funcionamento.
Last Updated: 12 Jun 2017
All F.A.Q Categories